Tecnologia Educativa

sábado, dezembro 04, 2004

e-learning

O que é o e-learning?
Ao fazer uma pesquisa sobre este tema na web, encontrei um artigo que resume o primeiro fórum de discussão lançado no portal elearningeuropa.info. A questão levantada é: O que é o e-learning: um novo paradigma ou um novo brinquedo?
Deixo aqui o endereço do artigo para que o possam ler e depois trocar algumas ideias sobre o tema.
O que é o e-learning: um novo paradigma ou um novo brinquedo?

Também no mesmo portal, e resumindo uma breve (muito breve mesmo) descrição do que é o e-learning, chega-se a 3 conclusões:
- baseia-se numa tecnologia segura, mas é orientada para a pedagogia,
- é um processo social e deve facilitar a interacção e colaboração entre as pessoas
- implica mudança organizacional e treino professor/tutor

Deixo aqui mais alguns links para consultarem:

Portal elearningeuropa.info
Programa e-learning

Bom fim de semana